jujubas sem culpa

things,things,things

O QUE FAZER QUANDO ALGUÉM TE TIRA DO SÉRIO NO TRABALHO?

Abandone a sua “pessoa em casa ” e vá trabalhar de “personagem”.

Eficiência técnica se encontra no mercado. Gente boa ,eficiente e leal , é um achado ! Cargo se ganha, autoridade e respeito, se conquistam. AS vezes as coisas veem junto.  Mas a “nóia” começa com  gente insegura querendo deixar o outro tão inseguro quanto ele.  A falta de generosidade, a crítica excessiva e a falta de estimulo fazem da vida de qualquer um  o Inferno na Terra. Você não sabe onde começa, se o sujeito que está te infernizando também está sendo infernizado. Mas o fato é que acaba em você.

Sem perceber, você está  mudando também , e se deixando  afetar pelo outro.

Nos momentos de tensão, o melhor a fazer é repetir pra si  internamente : “não sei do que você está falando , pra mim isso é irrelevante ”  e falar em tom calmo e sereno : VOCÊ TEM TODA A RAZÃO ! Outra dica infalível , que faz você ganhar tempo para digerir a crítica e voltar ao equilíbrio é ter sempre UM CADERNINHO E CANETA NA MÃO, anote tudo e responda:  vou pensar melhor como melhorar isso….

OK! Mas pra gente como eu isso é um desafio: fico corada, choro e tremo de raiva…fica quase impossível.

Mas tudo se aprende nessa vida. Invente um cenário e tente dar umas risadas Fones de ouvido podem ser uma opção . Tente se exilar em outro planeta bizarro . Por meses e até muitos e muitos anos isso pode dar certo , mas não há dúvida que essa estratégia tem prazo de validade. 

E de repente, não mais que de repente , você perde a referência , não sabe mais o que está fazendo naquele lugar e o que quer da vida.  Volte mais no tempo e pense, analise:  Que idade você tem nesse momento ? Está se sentindo na escola, é aquela desestruturada que não estudou para a prova, está sofrendo bulling …o que houve ?

Nesse ponto,  seu trabalho deve ter virado um terror. E não foi por conta do outro .Em algum momento dessa trajetória você perdeu o foco. A sua  fragilidade e loucura do ambiente de trabalho te abalaram ao ponto de você   odiar o que faz. E agora ?

Não adoeça, não deixe de ser curiosa e ter vontade de mudar. Recomece em outras bases,  procure ajuda.Pra quase tudo tem cura….mas fica aí a dica da escritora Dorothy Parker :

 ” A cura para o tédio é a curiosidade. Mas não existe cura para a curiosidade”

https://zamziboom.wordpress.com/tag/dorothy-parker/

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “O QUE FAZER QUANDO ALGUÉM TE TIRA DO SÉRIO NO TRABALHO?

  1. Pingback: Para passar o tempo …. « zamziboom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: