jujubas sem culpa

things,things,things

chet baker…time after time

hoje

vou

com ele …

Chet Baker nasceu numa fazenda , em Oklahoma  em 23 de dezembro de 1929 . Seu pai era guitarrista  , tinha a música  em seu DNA .

Quando descobriu o trompete , criou um estilo próprio , cool. Tocou com Stan Getz, Charlie Parker (Bird ) , Gerry Mulligan e uma pá de gente boa.

Infelizmente , não dividiam só a música mas também a heroina . Chet era viciado e em suas crises de abstnência , tratava-se com metadona. Numa dessas , aqui mesmo em São Paulo , assaltou a maleta de seu médico e teve uma overdose . Isso foi em 1985 , um quarto do hotel Maksoud Plaza, depois de um show impecável.

Não se sabe ao certo se Chet perdeu alguns dentes por conta da heroína ou por uma surra que teria levado de um traficante . O fato é que , sua forma de tocar trompete foi influenciada por sua arcada dentaria  ou seja , a falta de parte dela. Seu estilo ficou ainda mais cool , mais intimista .Cantava também . Seu grande sucesso : My funny Valentine . Alguns consideram-no o precurssor da bossa nova e que teria influenciado o estilo de João Gilberto.

Em 1988 , despencou da janela de um hotel em Amsterdã . Se foi suicídio ou acidente , pouco importa . O fato é que o garotão lindo e loiro , saído dos confins da América foi ganhando cicatrizes , perdendo dentes e ficando com os braços perfurados de agulhas . Um anjo que caiu na Terra para tocar trompete . Ele não deu conta , foi tocar sua música no Céu , cercado de amigos.

 

 

Anúncios

Navegação de Post Único

Uma opinião sobre “chet baker…time after time

  1. Pingback: Martini Sujo « ZAMZIBOOM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: